Com estreia marcada para o dia 27 diante do Ypiranga, fora de casa, o São Luiz está na reta final da sua preparação para o Campeonato Gaúcho. O mais recente teste da equipe ijuiense, foi em duelo contra o União Frederiquense, jogo-treino terminado em 0 a 0, em Frederico Westphalen.
Nesta quarta-feira, 19, o zagueiro Rafael Goiano concedeu entrevista coletiva e falou sobre a trajetória do time na pré-temporada. Na visão do defensor, o clube contou com importantes jogos preparatórios, onde foi possível notar uma evolução do elenco a cada disputa. “Os testes que fizemos foram excelentes. Acredito que estamos no caminho certo para o Gauchão. A nossa preparação está sendo bem feita”, pontua.
A pandemia em decorrência da Covid-19, impossibilitou a presença de público nos estádios por quase dois anos. O Gauchão do ano passado foi o primeiro da história a ocorrer sem torcida em todos os 72 jogos disputados. Por conta disso, muitos jogadores não tiveram o calor da torcida. No elenco do São Luiz, Rafael Goiano disputou a edição passada com o Rubro antes de ir para o Aparecidense, e não pôde ter o contato com a torcida na sua primeira passagem. “Não tive a oportunidade de jogar junto a torcida ainda. Tenho certeza que com eles ao nosso lado, certamente iremos conseguir ter bons resultados”, relata.
O Estadual será o primeiro grande desafio do São Luiz no ano, visto que, o clube também terá a disputa da Série D pela frente. O primeiro desafio oficial da temporada, será a oportunidade do time mostrar tudo que foi praticado nos jogos preparatórios. “Fizemos três jogos (na pré-temporada) e vimos claramente a evolução da nossa equipe. A gente está há bastante tempo treinando. Não vai ser um jogo fácil de estreia. Nesta última semana o foco é total no Ypiranga”, diz o zagueiro Rafael Goiano.
Informações da estreia
A estreia do São Luiz será no segundo dia de jogos do torneio, 27, contra o Ypiranga, às 19h. A partida ocorrerá numa quinta-feira, no Estádio Colosso da Lagoa. A competição inicia no dia 26 deste mês e deve terminar em 3 de abril. Os quatro primeiros colocados da fase classificatória avançam para a semifinal. A partir desse momento, os confrontos ocorrem no formato de ida e volta, inclusive na final.