A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) multou em R$ 3.452.604,33 (três milhões, quatrocentos e cinquenta e dois mil seiscentos e quatro reais e trinta e três centavos) a companhia CEEE Equatorial, por deixar de enviar ou disponibilizar informações requeridas pela Agência, no prazo e nas condições estabelecidas.
A ação é decorrência do procedimento fiscalizatório relacionado aos problemas com o fornecimento de energia elétrica ocorridos nos eventos climáticos que tiveram início no dia dia 6 de março na Capital e Região Metropolitana. “A AGERGS informa também que continua em andamento o procedimento de fiscalização para a plena verificação das medidas adotadas pela distribuidora em resposta aos eventos que geraram perturbações significativas ao serviço de distribuição de energia elétrica, tal como o ocorrido na semana do dia 6 de março.”, diz em nota.
CEEE Grupo Equatorial irá recorrer
A CEEE Grupo Equatorial, também em nota, já avisou que irá recolher. “A CEEE Grupo Equatorial protocolou sua manifestação frente ao Termo de Notificação recebido da Agergs, com todas as informações solicitadas pela agência reguladora. Em relação ao auto de infração, será apresentado recurso junto à Agergs, conforme previsto em norma.”, finaliza.