O Exército emitiu nota nesta quarta-feira, 26, sobre a morte do soldado do Efetivo Variável Guilherme Corrêa Jardim. O jovem faleceu na terça-feira, 25, na UTI do Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM).
De acordo com o 6º Regimento de Cavalaria Blindado, “Regimento José de Abreu”, Guilherme Corrêa Jardim apresentou um quadro gripal (febre, tosse e dor de garganta) em sua residência, durante o último final de semana. “Entretanto, deixou de informar sobre seu estado de saúde à equipe médica do Regimento e iniciou as atividades do Campo do Período de Instrução Básica na segunda-feira, dia 24 de abril.”, diz a nota.
Ainda segundo o Exército, durante a marcha, o jovem passou mal. Ele foi atendido pelos profissionais de saúde da Unidade e levado para o Hospital de Guarnição de Alegrete (HGuA). Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para a Santa Casa de Alegrete.
Exames de imagem e de sangue, sendo diagnosticada uma pneumonia. Guilherme passou o dia estável, entretanto teve uma piora no quadro durante a madrugada. Encaminhado para a UTI do Hospital Geral de Santa Maria (HGeSM), Guilherme não melhorou e veio a óbito nesta terça-feira. A causa da morte foi uma septicemia grave decorrente de uma pneumonia secundária. “Foi instaurado procedimento administrativo para melhor elucidação dos fatos. O 6º RCB está prestando todo apoio possível à família do Soldado Jardim e externa seus sentimentos e condolências aos familiares e amigos.”, finaliza a nota.