Em reunião por videoconferência ocorrida nesta quarta-feira,29, o governador do Estado Ranolfo Vieira e o Gabinete de Crise para emitir um aviso para todas as 21 regiões sobre o sistema 3As de monitoramento, que gerencia a pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Sul.
A média móvel de casos confirmados aumentou cerca de 16,4% na semana. Com isso, a incidência semanal de casos no estado sobe para 224 por 100 mil habitantes. O número de internados entre os casos suspeitos e confirmados teve queda de 28, sendo um decréscimo de 18 pessoas em leitos clínicos e de 10 em leitos de UTI.
O número de internados em leitos clínicos tece redução de 2,4%, sendo 741 se comparado à semana passada. Já os internados em UTIs, suspeitos e confirmados são de 207, representando uma redução de 4,6% com relação à semana passada.
De acordo com o monitoramento realizado pelas equipes do Grupo de Trabalho (GT), foram registrados 118 óbitos por Covid-19, uma média de 9,3% no aumento de caso, 16,9 em relação a média da semana passada.
As autoridades de saúde reforçam a importância de a população buscar a dose de reforço e a segunda dose da vacina da Covid-19. Cerca de 80% da população residente no Rio Grande do Sul está com esquema vacinal primário (duas doses) completo, mas apenas 55,4% da população tomou a dose de reforço.