A Agência Nacional de Petróleo (ANP) fez uma operação em Estância Velha com o objetivo de garantir a qualidade do combustível utilizado pelo consumidor final. A operação foi realizada nesta terça-feira, 21, em parceria com o Procon de Estância Velha – Programa de Defesa dos Direitos do Consumidor, que fiscalizou as condições e documentação dos estabelecimentos.
Foram visitados quatro postos de combustível do município, no roteiro estabelecido pela ANP. Os quatro receberam pequenas notificações do Procon e têm o prazo de dez dias para apresentarem a regularização dos apontamentos. Em relação a fiscalização da ANP, não foram identificadas alterações na composição do combustível, apenas um estabelecimento estava com problema de aferição na bomba, entregando mais combustível que o registrado, não causando prejuízo ao consumidor.
“O resultado foi satisfatório pois todos os estabelecimentos fiscalizados estavam com documentação em dia, apenas com falta de exposição do preço de alguns produtos à vista do consumidor,” comentou Ismael Nervo coordenador do Procon de Estância Velha.