A Escola Municipal de Ensino Fundamental Érico Veríssimo, de Estância Velha, é uma das vencedoras do Desafio Júnior da NBA Drible Nota 10. Em disputa com escolas de todo o Brasil, a turma, que estava no comando do professor Maicon Willian Silva Veiga, foi uma das premiadas que vai receber um kit de basquete com bolas, troféu, camisa e outros materiais oficias da NBA.
Apesar de as atividades de basquete não serem praticadas no desafio, os alunos aceitaram de forma imediata participar do desafio: “A ideia de participar ganhou força após perceber o grande interesse dos alunos em atividades de basquete, junto de toda empolgação em participar de um desafio a nível nacional”, disse o professor Maicon Willian.
O vídeo de exercícios foi enviado para a organização, 12 alunos do 2º e 3º ano, realizaram a captura de cones do outro lado da quadra, enquanto conduziam a bola para trabalhar o fundamento do drible. Essa atividade exercita o controle de bola, a agilidade e o trabalho em equipe, além de ser uma opção super divertida de praticar o fundamento do basquete.
O secretário de Educação e Cultura, Gustavo Guedes, destacou a atividade esportiva realizada no desafio: “Atividades esportivas precisam sempre ser estimuladas no ambiente escolar. Estes exercícios estimulam o desenvolvimento e a capacidade de trabalho em equipe. Projetos como este sempre serão exaltados pela nossa administração”, destacou o secretário.
Esta foi a 2ª edição do desafio. Além do Professor Maicon representando Estância Velha, outros educadores de Joinville e Blumenau — SC, Caxias do Sul — RS, Tuparetama — PE, Paranatinga — MT e São Bento do Norte — RN, foram premiadas no Desafio NBA.
O Programa Jr. NBA disponibiliza conteúdos gratuitamente em uma plataforma de e-learning abordando os fundamentos técnicos dos principais movimentos do esporte, como o drible e controle de bola, passe e recepção e arremessos, divertidamente e intuitiva para o ensino.
Atualmente, são mais de 12.300 professores inscritos na plataforma de ensino, impactando 2,9 milhões crianças de 7.000 escolas de todos os estados brasileiros. Agora, a Jr. NBA está ampliando as opções de conteúdos para os professores, com cursos que irão trazer mais de 60 opções de exercícios para aulas de basquete nas escolas, sempre prezando pela capacitação divertida e de qualidade.