Morreu na tarde desta quinta-feira, 29, Edson Arantes do Nascimento, Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos. Ele tinha 82 anos e estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde 29 de novembro.
Em 2021, o rei Pelé foi diagnosticado com um câncer de cólon e, atualmente, apresenta uma “progressão da doença oncológica”, que consiste no crescimento do tumor localizado no intestino grosso.
História do maior do mundo
Edson Arantes do Nascimento nasceu em Três Corações, Minas Gerais. Ele é amplamente considerado como um dos maiores atletas de todos os tempos. Em 2000, foi eleito Jogador do Século pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS) e foi um dos dois vencedores conjuntos do prêmio Melhor Jogador do Século da FIFA. Nesse mesmo ano, Pelé foi eleito Atleta do Século pelo Comitê Olímpico Internacional. De acordo com a IFFHS, Pelé é o segundo maior goleador da história do futebol em jogos oficiais, marcando 765 gols em 812 partidas, e no total 1283 gols em 1363 jogos que incluem amistosos não oficiais, um recorde mundial do Guinness. Durante sua carreira, chegou a ser durante um período o atleta mais bem pago do mundo.
Meus sentimentos aos familiares e amigos o Brasil perdeu um grande jogar o melhor até hoje vai brilhar lá no céu descanse em paz