A EXPOFEST IJUÍ começou com o pé direito. O primeiro fim de semana teve ótimo público. Apesar do tempo instável, a comunidade de Ijuí e região compareceu ao parque para prestigiar os mais de 450 expositores, que apostam na feira para alavancar seus negócios.
Os trabalhos no Palco das Etnias foram abertos com o Festival Gospel, com a participação das bandas CEPAN e Ebenézer. Tiveram início os passeios a cavalo na pista de rodeios, sob a organização da Associação Tradicionalista Querência Gaúcha, integrando a programação turística. Foi dada a largada, também, nas atividades do setor Caminhos Rurais, referente à área do agronegócio, com a demonstração de cavalos crioulos e a exposição de pássaros e pets.
Na programação internacional, foi destaque a recepção à deputada Dra. Dace Melbãrde, vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura e vice-presidente da Comissão de Relações Internacionais do Parlamento Europeu, bem como aos demais representantes da instituição. O Centro de Eventos da Unijuí foi palco de uma palestra-show organizada pelo Centro Cultural Leto, oportunidade em que a comitiva pôde conferir uma mostra das culturas evidenciadas pela União das Etnias de Ijuí.
O segundo dia de feira foi marcado por muita emoção. Após 2 anos sem atividade, devido a pandemia da Covid-19, o movimento étnico de Ijuí retomou seus trabalhos com a criação da Exposição – Festa Internacional das Etnias.
No palco das Etnias, estiveram presentes cantores ijuienses, com um qualificado repertório com o show “Vozes que cantam o Brasil”. E, mais uma vez, a integração entre as etnias encantou o público, com a reapresentação do show exposto no Teatro São Pedro, em Porto Alegre, no dia 20 de setembro.
Uma das grandes novidades da ExpoFest é o Palco Mundo, inaugurado nesta sexta-feira, com apresentações dos grupos de danças e show musical com Pimenta & Seus Comparsas e convidados.
A ExpoFest Ijuí segue até 16 de outubro. A programação completa você encontra clicando aqui.