De olho no Campeonato Gaúcho do próximo ano, o São Luiz está movimentando o mercado de transferências nesta reta final de 2021. A diretoria do clube ijuiense já anunciou pelo menos cinco reforços recentemente e pretende seguir atento para a captação de novos jogadores. “As contratações para disputar o Gauchão estão em ritmo acelerado. O departamento de futebol está trabalhando incessantemente na busca por atletas. Alguns deles já atuaram no clube em competições anteriores. Mas também estamos buscando novos nomes”, diz o presidente do São Luiz, Lauro Hass.
Os jogadores contratados até o momento são: Paulinho Simionato, atacante que jogou em times do estado como Cruzeiro, São José e Pelotas; Cafu, meia-atacante com passagem pelas categorias de base do Flamengo (RJ); João Marcus, zagueiro que retorna ao clube após passagem entre 2019 e 2021; Taiberson, atacante com passagem notável pelo Internacional (RS).
A aquisição mais recentemente efetivada foi a do zagueiro Rodrigo Milanez, anunciado nesta terça-feira. O zagueiro vem por empréstimo do Concórdia (SC), e passou por times como Criciúma (SC), Atlético Goianiense (GO) e Esportivo (RS).
As inúmeras contratações que vêm sendo efetivadas pelo departamento de futebol do São Luiz estão alinhadas com as pretensões do clube. O objetivo é fazer um ótimo Gauchão e, posteriormente, voltar as forças para a Série D. Na expectativa de buscar o acesso para a Série C na temporada seguinte e até mesmo almejar uma disputa de Copa do Brasil.
“Já projetamos a participação do clube na série D de 2022. Será uma temporada de muita intensidade. Estamos tentando nos preparar com uma equipe bastante competitiva. Uma equipe que realmente possa fazer frente aos demais clubes. O nosso maior objetivo é tentar uma classificação nas primeiras posições do campeonato, buscando quem sabe uma vaga na próxima copa do Brasil. Almejando também uma classificação para a série C de 2023”, explica o presidente Lauro Hass.