Com muitos problemas de saúde, Anair Martinelli viu na massoterapia uma oportunidade de recomeçar. Após um acidente que teve no desempenho da sua antiga ocupação profissional, começou a refletir a respeito de ter uma carreira no segmento da saúde. “Busquei a área da massoterapia, quando eu tive um rompimento do tendão na última empresa em que trabalhei. Fui perdendo o movimento do meu braço no dia a dia do trabalho. Então numa noite eu sonhei com uma maca e uma sala branca. No momento eu não entendi. Aí eu mentalizei bem o meu sonho e comecei a estudar massoterapia porque passei a ter muitos problemas de saúde na sequência também”, explica.
Tendo vencido a luta contra o câncer, após 13 cirurgias diferentes em apenas um ano e oito meses, seis destas apenas para tratar o câncer, e diversos problemas de movimento, Anair aponta a massoterapia como um dos fatores preponderantes para a sua recuperação em meio a tantas adversidades. Hoje, há seis anos na área, faz uma retrospectiva do papel dessa profissão para a sua melhora. “A Massoterapia fez eu voltar a viver. Eu tive depressão. Larguei os meus remédios. Eu tive que ficar acamada, na sonda. Dependendo da ajuda das pessoas. Eu superei tudo isso através da massoterapia. Estudando muito sobre a área e no que ela poderia me ajudar”, diz.
Como diferencial do seu trabalho, Anair acredita que o comprometimento e a delicadeza são pontos cruciais junto aos clientes. Um profissional deve tratar a todos de modo ímpar, com total atenção às suas demandas. “Eu acredito na humildade de cuidar do ser humano. Com muito amor, carinho e dedicação. Fazer a pessoa se sentir bem com o meu atendimento. Eu nunca trabalho olhando para o relógio”, relata.
Reflexologia, massagem relaxante, alinhamento dos chacras e procedimentos em geral que ajudam a potencializar o sistema imunológico, são alguns dos serviços oferecidos pela massoterapeuta Anair Martinelli.