?Ricardo Marchetti / EC São Luiz
O São Luíz perdeu por 2 a 1 nesta segunda-feira, 9, no Estádio 19 de Outubro. A partida teve que ser interrompida pela arbitragem por conta de gritos racistas feitos por alguns torcedores do São Luiz.
O Caxias abriu o placar logo no início do jogo. O São Luiz conseguiu empatar depois de um rebote de Marcelo Pitol. Elias fez o gol do empate. Na segunda etapa Diogo Oliveira colocou o time da Serra na frente com um belo chute. O placar não foi mais alterado.
A direção do Caxias já se pronunciou sobre o episódio de racismo. “Nossa solidariedade ao atleta Tilica, que foi alvo de insultos racistas e de violência na partida desta noite. A S.E.R. Caxias vai estar ao lado dos nossos atletas e torcedores dando todo o suporte e tomando as devidas providência. Repudiamos qualquer ato preconceituoso e de violência no nosso ou em qualquer estádio. Força Tilica, estamos contigo!”, disse a direção.
O São Luiz agora vai enfrentar o Grêmio na Arena no domingo, às 11h. O Caxias recebe o Novo Hamburgo também no domingo, às 17h, no Estádio Centenário.