A Polícia Civil de Osório efetuou a prisão de um homem de 39 anos suspeito de praticar extorsão na região. A ação ocorreu na tarde desta segunda-feira, 12, e foi resultado do cumprimento de medidas cautelares judiciais.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, responsável pelos expedientes da delegacia de polícia de Osório, a prisão do suspeito foi o desdobramento de uma investigação iniciada após a detenção em flagrante de uma mulher no início de maio deste ano pelo crime de extorsão. A partir desse momento, as investigações foram aprofundadas com o objetivo de identificar outros envolvidos no crime.
Durante as investigações, os agentes da Polícia Civil identificaram os acusados de ser coautores do delito e representaram pelos mandados de busca, apreensão e prisão, que foram devidamente deferidos pelo Poder Judiciário. Na manhã desta segunda-feira, os mandados foram cumpridos e o suspeito foi preso.
A investigação revelou que os investigados praticavam extorsões por meio de contatos telefônicos, utilizando informações obtidas nas redes sociais das vítimas para ameaçá-las e constrangê-las a efetuar pagamentos. Essas ações geravam medo e pavor nas vítimas, que acabavam cedendo às ameaças.
A Polícia Civil ressalta que novas ações serão realizadas, especialmente para reprimir crimes patrimoniais na região. A comunidade é encorajada a denunciar qualquer atividade suspeita por meio do contato 51.999.120.456 (Whatsapp), com garantia de sigilo da fonte.