O presidente da Câmara de Vereadores de Portão, Cléo do Liberdade, e seu vice Márcio Lacerda, estiveram na tarde desta quinta-feira, 10, na sede do Corpo de Bombeiros de Portão, onde foi solicitado pelo comandante da corporação, Luís Rodrigo Bialoso, a aquisição de um novo desfibrilador para uso da corporação. Além disso, outros equipamentos também foram solicitados para melhorar o atendimento das ocorrências no município.
Falta de desfibrilador preocupa bombeiros
Os representantes políticos da cidade foram recebidos pelo Comandante Luis Rodrigo, que ressaltou aos vereadores que Portão é a terceira colocada no Estado quando o assunto é atendimentos pré-hospitalares, e por essa razão precisa contar com mais equipamentos. A urgência atribuída pelo comandante da corporação para a aquisição de um novo desfibrilador, se dá para que a equipe não corra o risco de ficar sem o equipamento durante uma ocorrência, no caso do outro estar em manutenção. O desfibrilador é uma das ferramentas mais importantes para atendimentos em caráter de primeiros socorros para reanimar a vítima.
Outra demanda apresentada pelo comandante para o presidente e o vice da Câmara dos Vereadores, foi a necessidade da construção de uma sala de assepsia e a compra de um aparelho de autopulse. Os legisladores ouviram os pedidos do Comandante, e se comprometeram a reunir-se com o executivo para discutir um modo de viabilizar recursos para atender às solicitações da corporação.