Os vereadores de Portão aprovaram o Projeto de Lei 50/2022 que prevê o investimento de R$ 2 milhões na compra de uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal de Portão.
Cada um dos 5 mil estudantes da rede municipal, terá direito ao “Vale Kit Escolar”, equivalente a R$ 400 para a compra de 8 itens: 2 calças do tipo abrigo, 2 camisetas manga longa, 2 camisetas manga curta e 1 bermuda. O vale não poderá ser revertido em dinheiro.
O Vereador Silvio Eurico afirmou que o valor do Kit não será suficiente para comprar todo o uniforme que os alunos vão precisar, mas que será uma grande ajuda para as famílias, que poderão complementar com o que for necessário.
O Vereador Dioni Bandeira ressaltou que o Kit escolar se trata de um programa executado pela Secretaria Municipal de Educação, mas destacou o Vereador Márcio Lacerda, por ter reivindicado incansavelmente esse tipo de investimento.
Já o presidente da Câmara, Cléo do Liberdade, ressaltou que o kit escolar deveria ser composto também por calçado, além de uma bermuda a mais, visto que as crianças sujam mais roupas no verão, e com isso não teriam como limpar o uniforme todos os dias.