Foi confirmada na manhã desta segunda-feira, 3, a segunda vítima do acidente na RS-240 que aconteceu no domingo. Trata-se de Leandro Schons Locatelli que faleceu em uma colisão no quilômetro 23, em Capela de Santana, próximo à Cervejaria Barley. Na tarde deste domingo, 2, um acidente envolvendo dois veículos vitimou duas pessoas.
Segundo o 3º Comando Rodoviário da Brigada Militar (3º CRBM), o acidente envolveu um veículo Fiat Uno com placas de Montenegro que colidiu de frente com o Jeep Compass. O condutor do Fiat Uno trafegava no sentido Montenegro / Capela de Santana, quando invadiu a pista contrária para fazer ultrapassagem, quando colidiu de frente com o Jeep Compass que trafegava no sentido Capela de Santana / Montenegro. O condutor do Jeep foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo.
No local estiveram 2 ambulâncias da SAMU e uma da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), para prestar atendimento as vítimas. No Jeep, além do condutor, estavam uma mulher e uma criança de 4 anos. Ambos foram encaminhados ao Hospital de Montenegro sem ferimentos graves, ficando internados em observação.
O condutor do Fiat Uno, identificado como Matheus Gressler, 28 anos, acabou morrendo no local. O passageiro do Uno, identificado como Leandro Schons Locatelli, 29 anos, ficou preso entre as ferragens, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Montenegro, onde acabou não resistindo e vindo a falecer.
A empresa onde Leandro trabalhava prestou uma homenagem nas redes sociais: “É com pesar e o coração partido que informamos o falecimento do nosso colaborador Pizzaiolo e grande amigo @lelocatelli93 . Como ele sempre dizia: Somos uma família. Profissional excelente, pessoa de um coração maior que o mundo, não tenho palavras pra descrever tu meu guri. Fará muita falta pra nós e pra TODOS que te conheciam. Inacreditável. A Gastronomia Brasileira perde um baita profissional, e nós um grande amigo. Vá em paz querido LOCA.”, escreveu a pizzaria.