O governador Eduardo Leite e a secretária da Saúde, Arita Bergmann, visitaram nesta quinta-feira (01) o Hospital de Portão. Além de acompanhar toda a estrutura, que foi reformada e ampliada com um investimento de R$ 2,1 milhões do governo do Estado, os as autoridades viram o novo setor de urgência e emergência, a recepção e as obras de acessibilidade para os pacientes.
O governador e a secretária conheceram as novas instalações e interagiram com funcionários do hospital e voluntários. “Fico feliz em ver uma comunidade que abraça e se mobiliza pela causa da saúde, como ocorre aqui. E o governo do Estado está presente, ajudando a viabilizar essa obra de muita qualidade. As pessoas que forem atendidas aqui contarão com um espaço confortável e estrutura adequada”, destacou Leite.
Arita destacou o empenho da equipe do Hospital de Portão. “Este é um dos hospitais contratualizados com o Estado que mais têm aderido aos programas estaduais e que dá respostas concretas nos programas de cirurgias eletivas. Com esta nova estrutura, dará ainda mais resultados”, disse.
Durante a visita, eles também ouviram o depoimento de Luiz Felipe da Silva, um jovem que sofreu um acidente de moto no ano passado e que recebeu atendimento de urgência no Hospital de Portão, onde também passou pelo processo de recuperação dos seus movimentos. Luiz Felipe agradeceu à equipe do hospital pelo cuidado e pela dedicação que recebeu. “Eu sou muito grato ao Hospital de Portão por ter salvado a minha vida. Eles foram muito atenciosos e competentes comigo. Eu só tenho elogios para esse hospital”, disse.
Presidente já havia ressaltado as mudanças em entrevista ao MB Notícias
O presidente do Hospital de Portão Guilherme Vieira concedeu uma entrevista à nossa reportagem recentemente. Ele destacou as reformas feitas na instituição com recursos do governo do Estado e os planos para adquirir um tomógrafo e uma UTI no futuro. Ele disse que o hospital tem uma demanda muito grande e que precisa de mais investimentos para ampliar a capacidade de atendimento.
“Nós estamos fazendo o possível para melhorar a saúde em Portão. Nós recebemos recursos do estado para reformar o hospital, trocar o telhado, pintar as paredes, trocar os colchões. Nós também estamos buscando recursos para comprar um tomógrafo, que é um equipamento essencial para diagnosticar doenças como a pneumonia. E nós temos um projeto para construir uma UTI, mas isso depende de verbas federais e estaduais”, explicou Vieira.