Aconteceu neste fim de semana um evento promovido pela Igreja Adventista Central de Portão. O Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica que a igreja promove anualmente desde 2002.
O projeto se desenvolve durante o ano todo, e as ações ocorrem sempre no 4º sábado do mês de agosto denominado como “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas e outras atividades: “Todos os anos, um tema é escolhido para ser discutido e abordado, com o propósito de conscientizar a comunidade a denúncia abusadores e ajudar as vítimas.”, declarou Vanusa Cimas Corrêa, líder do Ministério da Mulher.
O projeto tem como objetivo, conscientizar o maior número de pessoas em Portão, à ajudar quem possa estar sofrendo algum tipo de abuso ou violência, tanto física quando psicológica.
Durante o ato, também foram entregues mais de 1.500 revistas direcionadas aos adultos, adolescentes e crianças, todas elas elaborando o assunto com a linguagem específica para cada faixa etária.
A passeata encerrou na praça da cidade com um culto. A Igreja Adventista de Portão está localizada na Rua Garibaldi, número 209, e está de portas abertas para quem quiser saber mais sobre o assunto.