A Feira do Empreendedor de Portão está conquistando resultados acima do esperado. O evento, que começou no sábado, neste domingo, a partir das 10h, já estará com os portões abertos para receber o público no CEAD, que fica na Rua Liberdade, 265, Estação Portão. Os visitantes podem, além de comprar produtos de alta qualidade, participar de palestras, workshops e trocas de conhecimentos entre os micro e pequenos empresários da região.
Fabiana Correia, uma das idealizadoras do evento, conversou com a nossa reportagem para falar sobre como surgiu a ideia de organizar a feira. Fabiana conta que a ideia surgiu através do Grupo de Empreendedores no anseio de fazer um evento que pudesse promover os micro e pequenos empreendedores da região e tem havido grande procura. “Estamos com uma grande procura com empreendedores da nossa cidade e convites para desenvolvermos o mesmo projeto fora. E isso nos traz muita alegria, pois sentimos que estamos no caminho certo”, revela Fabiana.
Já Antonielly Correia, presidente do Grupo de Empreendedores Portão, o momento é de trabalho, mas também de celebrar os ótimos resultados atingidos até aqui. “Para nos da organização renderam diversos feedbacks e 100% dos que recebemos foi de que o evento superou qualquer expectativa.”, comemora. Ela também acredita que a circulação de público será ainda maior neste domingo. “Convidamos a todos de Portão, Vale do Sinos e Cai a prestigiar e conhecer um pouco mais do nosso trabalho e o que estamos fazendo pelo empreendedorismo no Portão.”.
Para a empreendedora Juliana, da loja JL saboaria artesanal, os resultados estão acima do esperado. “Vou começar pela divulgação das gurias. Elas foram excelentes, nunca imaginei que a divulgação seria tão boa. E fizeram de todas as formas possíveis, entregaram todos os materiais necessários para a gente divulgar também. A feira em si, foi boa. Teve bastante gente, mais do que eu esperei.”
E a empreendedora Karina, da Kadu Chima (Chimarrão Personalizados), também comemora. “Hoje a Feira foi maravilhosa. Chegando em casa muito cansada, mas muito feliz. Eu estava lá mais para fazer divulgação, tenho uma loja online de produtos para chimarrão, e saí de lá com vendas. Para mim o dia foi muito bom e tenho certeza que as próximas feiras serão ainda muito maiores.”finaliza.