Em novo duelo contra o River Braz (classificado pela repescagem), o PFC Portão entra em campo pela primeira vez por uma semifinal do torneio. Participando pela quarta vez, o clube almeja neste ano seguir fazendo história e chegar à final do Alberto Soberano.
A presidente Priscila Rocha demonstra bastante empolgação com o momento atual do clube. “Já participamos de outras 3 edições do Aberto do Soberano, mas é a primeira vez que chegamos numa semifinal. Vencemos a forte equipe de Alvorada, River Braz, pelo placar de 3×1. Com muita entrega de todas as atletas, conseguimos esse resultado e a classificação inédita pra nós nessa competição que é sem dúvidas uma das maiores do estado no futsal amador”, relata.
Para a partida marcada para o próximo dia 20 deste mês, O PFC Portão espera que o resultado seja uma reedição do que aconteceu no confronto anterior com o River Braz. O time portonense venceu com gols de Ketlin, Dani e Raquel, e teve eleita como destaque do jogo a goleira Beatriz. Apesar da vitória maiúscula, a presidente do clube não espera que o próximo embate seja fácil. “Disputaremos a tão sonhada vaga na final desta competição, contra essa mesma equipe, que apesar de perder pra nós vai conseguir se classificar pela repescagem da melhor campanha da 1ª e da 2ª fase. Estamos confiantes e com os pés no chão de que será um jogo diferente, muito mais difícil já que se trata de uma vaga para a grande final”, relata Priscila.
Já pensando no ano que vem, Priscila relata que a a presença do PFC Portão é incerta no próximo campeonato. Tudo irá depender dos apoios que o clube receber para ajudar com os custos operacionais. “Estamos avaliando ainda, pois pela falta de apoio e patrocínio, dificulta bastante, pois os custos são altos nessas competições da FGFS. As inscrições, por exemplo, não baixam de 1 mil reais, sem contar os outros custos, com material, água, transporte para os jogos e alimentação. Mas vontade temos demais de participar, pois é algo inédito na nossa cidade, ter um representante na série prata do Estadual”, explica a presidente.