Em breve a prefeitura iniciará um grande mutirão para castrar 500 animais de rua em Portão. A ação vai ser possível com recursos de uma emenda parlamentar do Deputado Afonso Motta, por indicação do Vereador Marcio Lacerda, no montante de R$ 200 mil. O contrato entre a Prefeitura Municipal e a Veterinária Mariana Petry, que garantirá a castração de 500 animais em situação de abandono, foi assinado nesta terça-feira, 30, pelo Prefeito Kiko Hoff. Além disso, esse recurso também irá possibilitar que reformas sejam realizadas no canil da cidade.
A iniciativa foi efetivada através do vereador de Portão pelo PDT, Márcio Lacerda, que conseguiu junto ao deputado federal Afonso Motta, , também do PDT, uma emenda parlamentar obtendo recursos para a ação. “Assinamos um contrato que vai possibilitar a castração de 500 animais de rua em Portão. Com a verba disponibilizada pelo deputado federal Afonso Motta, vamos conseguir fazer esse mutirão no município e também efetuar reformas no canil”, relata o vereador. De acordo com o vereador, serão feitas ainda novas baias e melhorias no canil municipal com parte deste recurso.
Para o Prefeito de Portão, Kiko Hoff, esse é o primeiro passo mas outras iniciativas nesse mesmo sentido vão ser feitas no futuro. “A causa animal faz parte do nosso conceito de melhoria em saúde pública. Temos que ter um olhar todo especial para essa causa porque é muito importante para o controle de zoonoses no nosso município. Hoje foi o primeiro passo dado, temos muito o que fazer pela frente, mas estamos caminhando nesse sentido. É o começo. Evoluíremos com o tempo e com o crescimento da nossa receita e iremos investir ainda mais na saúde animal.”.
Também estiveram presentes a Vereadora Joice Dillenburg, defensora da Causa Animal, o representante do setor de compras da prefeitura, Rafael Almeida e o Secretário de Meio Ambiente, Rodrigo Valente.
Gostaria de saber se posso castrar as minhas cadelas uma porte grande uma porte médio