Com apenas 10 anos de idade, a bailarina Giovanna Antonella Braun foi selecionada para a renomada Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, onde será submetida a uma formação de oito anos até a profissionalização. A seletiva final da qual Giovana foi aprovada contou com a participação de 170 crianças de 13 estados brasileiros, nascidas entre 2010 e 2012. O ingresso na instituição ocorrerá em 2022.
A pequena bailarina participou de uma etapa por vídeo tendo que reproduzir os exercícios específicos enviados pelo Bolshoi. Depois, precisou passar pela etapa médica/fisioterápica e a etapa artística que ocorreu presencialmente na escola em Joinville (SC) nos dias 5 e 6 de novembro. “A dança é minha vida, é onde consigo expressar meus sentimentos em forma de movimento”, afirma Giovanna.
Gigi, como é carinhosamente chamada, é filha Michele Louise Faleiro e Estevão Cristiano Braun. Conforme relatos da mãe, a menina dedica a maior parte do seu dia aos treinos e aulas. “A Gigi dança Ballet desde os 3 anos de idade, onde sempre demonstrou um amor muito grande pela dança. Aos 6 anos, entrou na Escola Brilhart, começou a competir em festivais, e esse amor só aumentou. O sonho sempre foi dela. Nós como pais, sempre estivemos apoiando, auxiliando, incentivando a arte e a dança”, diz.
Giovana também deixou uma mensagem de incentivo para todas as crianças que assim como ela, nutrem muitos sonhos no meio da dança. “Para as crianças que amam a dança assim como eu, nunca desistam dos seus sonhos. Corram atrás, se dediquem ao máximo, e façam eles acontecerem! Acreditar é o primeiro passo para que o sonho se torne realidade!”.
Quer receber notícias sobre São Leopoldo direto no seu celular? Clique aqui
Serviço Gratuito.