Nesta quinta-feira, a 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, cumpriu mandados de prisão preventiva expedida pela Vara Judicial de Não-Me-Toque, em virtude de operação deflagrada na quarta-feira, 31, pela Polícia civil de Visto Graeff, que teve como objetivo desarticular organização criminosa que praticava o “Golpe dos Nudes”. A ação foi comandada pelo Delegado Rogério Baggio.
A mulher, de 24 anos, não tem antecedentes criminais, estava escondida em uma residência na Vila Brás, no bairro Santos Dummont. Durante a ação, foram apreendidos 2 celulares de uso da investigada. Após registro e das formalidades, a presa foi encaminhada para o sistema prisional e restará à disposição da Justiça.
OPERAÇÃO EROS
Nesta quarta-feira, 31, a Polícia Civil de Victor Graeff, sob a coordenação do Delegado Gerri Adriani Mendes, realizou a “Operação Eros”, que teve como objetivo, desarticular organização criminosa que praticava o “Golpe dos Nudes”. A investigação iniciou em dezembro de 2021, quando um morador de Tio Hugo acabou de suicidando, após ter sido vítima de extorsão.
O trabalho mobilizou cerca de 40 policiais civis das delegacias de Victor Graeff, 2ªDP de São Leopoldo, 2ªDE de Viamão, 3ª DP de Novo Hamburgo, 13ª,15ª e 19ª DPs de Porto Alegre. Foram cumpridos 6 mandados de prisão preventiva e 8 mandados de busca e apreensão.
O delegado Rogério Baggio destaca que a a cooperação policial é fundamental para que as investigações tenham êxito, isto, em razão dos crimes, muitas vezes, envolverem autores em várias regiões do Estado”. A autoridade policial salienta que “parte dos resultados alcançados pelas forças policiais se deve ao apoio da comunidade, que tem realizado inúmeras denúncias sobre os mais variados crimes e foragidos da justiça, com a garantia total quanto ao anonimato das informações repassadas”, disse o delegado Baggio.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número (51) 99701-1738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.