A Prefeitura de São Leopoldo anunciou hoje a suspensão das aulas em escolas públicas e privadas pelos próximos 15 dias. A decisão, de acordo com o Poder Público Municipal, é para prevenção contra a pandemia mundial.
Ficam suspensos também todos os eventos e atividades de reunião pública com aglomeração de pessoas, promovidas pelo poder público municipal, com sua participação ou não. Isso inclui o carnaval que seria realizado no final de semana. Todos os alvarás de eventos serão revistos. “As férias de servidores da saúde também foram suspensas pelo prazo de 15 dias, assim como visitas e trabalhos voluntários em instituições da rede socioassistencial.”, diz a nota.
A Prefeitura também irá instituir de forma oficial o Comitê Municipal de Prevenção ao Covid-19, com participação do poder público e sociedade civil.
O decreto 9475/2020, assinado pelo prefeito Ary Vanazzi, prevê a redução do atendimento presencial ao contribuinte, incentivando uso de canais telefônicos e digitais. Informações sobre atendimento no protocolo da Prefeitura podem ser feitos pelo telefone 2200.0210. Uma série de serviços está disponível no site ou no aplicativo para celular.
O decreto apresenta também ações de atenção com servidores públicos que viajaram para outros estados ou países que tenham casos de coronavírus.