De acordo com a delegada do caso, Cleusa Spinato, a morte de Felipe de Souza, de 40 anos, teria sido motivado por questões envolvendo o tráfico de drogas. O crime aconteceu na noite deste domingo, 25, por volta das 21h30. Além de Felipe, outro homem ficou gravemente ferido por disparos de arma de fogo. Eles foram alvejados em São Sebastião do Caí, no bairro Navegantes. O homem ferido tem 36 anos e foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas.
Tanto Felipe, quando o homem ferido, cumpriram pena por tráfico, entre outros delitos. Ambos foram atingidos por uma arma de fogo calibre 9 mm, de acordo com estojo encontrado pela perícia, com cerca de 4 tiros cada.
Testemunhas relataram ter visto, cerca de 4 atiradores fugindo em 2 carros. Um dos veículos, um Renault Logan, foi abordado pela polícia. Dentro do carro, foram encontradas 15 munições 9 mm. Um morador de Sapucaia do Sul foi preso e autuado em flagrante pela Brigada Militar. A delegada trabalha com a hipótese de que outras 3 pessoas estão envolvidas no crime.