Foto: Prefeitura de Uruguaiana
A Prefeitura, através do Procon, notificou hoje diversas farmácias, empórios, mercados e supermercados por preços abusivos na venda de álcool em gel. De acordo com o órgão de defesa do consumidor, alguns comerciantes estariam cobrando preços muito acima do investimento inicial. “Estamos visitando e notificando estabelecimentos que estiverem se aproveitando da situação para vender os produtos a preços abusivos”, disse André Rispoli Recart, diretor do Procon.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana Carlos Delgado, ao todo 17 estabelecimentos foram notificados para que comprovem, em até cinco dias, o preço que estão comprando das distribuidoras e o preço que está sendo vendido na gôndola.
Durante a fiscalização a os fiscais também recomendaram a venda de dois frascos por pessoa por orientação do Ministério Público Estadual. “O consumidor não deve ser surpreendido quando for passar no caixa”, disse. De acordo com a Prefeitura, o trabalho deverá ser ampliado nos próximos dias.