A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 21, um mandado de busca e apreensão em Imbé. A ação partiu de denúncias de maus-tratos contra animais e resgatou 12 cães. De acordo com a Polícia Civil, eles estavam em uma residência sem alimentação, sem água e sem as mínimas condições de higiene.
O morador não estava em casa no momento da chegada dos policiais civis. Cinco cães foram encontrados congelados no freezer da geladeira. O odor por causa dos animais mortos e das péssimas condições de higiene chegavam até a frente da casa, incomodando muito os vizinhos e pedestres que passavam em frente à residência.
Segundo o que foi apurado, alguns cães chegaram a morrer afogados em uma piscina no fundo da casa quando, na falta de água para beberem, tentavam beber água da piscina e acabavam se afogando. Vizinhos relataram que alguns dos animais ficavam agressivos em função da falta de comida.
Os cães resgatados foram encaminhados para um lar de passagem, onde serão tratados, cuidados e encaminhados para adoção. “Um dos cães será adotado pela Delegacia de Polícia de Imbé e será o nosso mascote. Ele foi batizado de Glock”, disse o delegado Antônio Carlos Ractz Jr.
Ao final do cumprimento do mandado a residência foi interditada.