O Colégio Evangélico Augusto Pestana anunciou hoje à tarde a paralisação total a partir de quinta-feira, 19. A fim de permitir que professores e funcionários também permaneçam em casa, em isolamento voluntário, a escola estará fechada e nenhum serviço estará disponível. No entanto, amanhã e quarta-feira, 18, as atividades serão realizadas sem o registro de faltas aos alunos cujas famílias decidirem pela permanência em casa.
O retorno às atividades se dará, em princípio, no dia 2 de abril. “Esta data pode ser alterada em função de orientações sobre a Pandemia do COVID-19. A reorganização do Calendário Escolar também será divulgada após analisada pelo Conselho Escolar.”, diz o CEAP em nota.
O colégio indica que neste período as famílias incentivem os alunos a seguirem uma rotina de estudos, revendo conteúdos, realizando leituras e buscando exercícios e atividades na internet. “A interrupção tem a intenção de diminuir a velocidade de propagação do COVID-19. Isto, no entanto, só será efetivo se todos permanecerem em casa, evitando circulação além das estritamente necessárias.”, finaliza a nota.