Sendo o único representante do Rio Grande do Sul confirmado até o momento, o EC. Ijuí se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Futebol 7. As atuais vice-campeãs do Sulbrasileiro 2020 da categoria, irão fazer a sua estreia no torneio nacional.
A equipe deve ir para o campeonato com a mesma base de time do Campeonato Gaúcho na expectativa de fazer uma grande estreia. Para a treinadora Marli Nast Lourenzon, a equipe irá na posição de franco-atirador para o torneio e com a intenção de apresentar um futebol bastante alegre. “A gente vai como franco-atirador por não conhecermos muito as outras equipes. Mas tem um lado bom, porque elas também não nos conhecem. A gente vai para se divertir e jogar com muita alegria. Esperamos fazer um bom papel”, explica.
Para um maior aprofundamento quanto aos adversários, Marli ressalta que utilizou bastante dos meios digitais. Visto que, é a primeira vez que o clube de Ijuí ficará frente a frente com boa parte dos demais postulantes ao título. “A gente vai jogar com muitas equipes que não conhecemos. Mas hoje temos todas as ferramentas da mídia para sabermos mais sobre cada um dos times. Vamos com um grupo forte para a disputa”, diz.
Um dos pontos que o EC. Ijuí aposta para ir bem no Brasileiro é o ritmo de jogo e a composição da equipe técnica. O time também contou com um período de preparação para que as atletas pudessem se recuperar e estivessem melhor preparadas para a sequência de jogos. “A equipe está bem preparada fisicamente. Tivemos uma semana de reciclagem e preparação. Estaremos levando uma boa estrutura com preparador físico, preparador de goleiro e fisioterapeuta. Para nós será uma experiência única. Jogar um campeonato brasilero é o sonho de qualquer atleta”, pontua a treinadora.
Entre as equipes confirmadas para o Campeonato Brasileira de Futebol 7 estão: Awen Fut 7 (SP), Tornado (SC), Natu Faf (PR), Fúria F7 (SP), River Plate (PR), Rio Branco (PR), Asdericel (RO) e Santiago (PR).