Na tarde deste domingo, 18, um morador do bairro Vila Saibreira, em Portão, sofreu um acidente em uma obra na cidade de São Leopoldo. O jovem, identificado como Dionatan Alves Winchelmann não resistiu e acabou falecendo.
Segundo a ocorrência registrada pela Polícia Civil de São Leopoldo, o acidente ocorreu durante um serviço de construção civil. Uma estrutura de tijolos caiu sobre trabalhador. Dionatan integrava a equipe contratada para realizar uma reforma em um prédio histórico da Ordem dos Jesuítas da Igreja Católica, o Centro de Espiritualidade Cristo Rei (Cecrei), no bairro Cristo Rei.
O acidente aconteceu quando a equipe começou a desmanchar uma parede do imóvel.. Dionatan bateu com uma marreta em uma estrutura de tijolos para iniciar a demolição, quando a parede acabou por cair em cima dele. Conforme o relato de um dos colegas do trabalhador à Polícia Civil, a equipe tentou acionar o SAMU, porém não tiveram sucesso. Decidiram , então, levar por conta próprio ao Hospital Centenário, que fica próximo ao local do acidente. Após o atendimentos no Hospital, os colegas foram informados que Dionatan não havia resistido aos ferimentos, vindo a falecer.
Dionatan Alves Winchelmann fazia parte da construtora que foi eleita a melhor de Portão no ano passado. Ele completaria 29 anos na próxima sexta-feira, 23, e deixa esposa e um filho.