A morte do jovem Jeferson Daluz Pinheiro por pneumonia na terça-feira (23) gerou comoção nas redes sociais. Muitos internautas se solidarizaram com a mãe dele, Elisângela Gody, que acusa o Hospital de Portão de negligência no atendimento ao filho e diz que ele não recebeu os cuidados necessários para salvar sua vida.
Em uma publicação no Facebook, Elisângela compartilhou fotos do seu filho e escreveu um texto emocionado sobre a sua perda. Ela disse que Jeferson era um pai dedicado, um filho amoroso e um amigo leal. Ela também criticou o hospital por não ter feito exames nem transferido o seu filho para uma UTI em tempo hábil.
Saiba mais:
Após morte de filho, mãe pede melhorias na saúde em Portão
Mãe relata drama da perda do filho por pneumonia e culpa hospital de Portão
A publicação teve mais de 450 reações, 170 comentários e 485 compartilhamentos até o momento desta reportagem. Muitos internautas deixaram mensagens de apoio, carinho e condolências à Elisângela e à sua família. Alguns também relataram experiências negativas com o Hospital de Portão e cobraram providências das autoridades.
Veja algumas das declarações dos internautas:
Pedido por UTI em Portão
“Muito triste. A UTI eles não tinham, mas poderiam ter pedido exames e raio-x antes. Mais o que eles fazem nesse hospital é tentar adivinhar o que as pessoas têm e dar remedinhos que qualquer um pode ir na farmácia e compra, como se a gente fosse para o hospital sem tentar fazer nada antes”
Que sirva de exemplo para salvar vidas
“Com certeza tem que servir de exemplo para as autoridades tomarem uma atitude. Você falou a coisa mais certa do mundo: beleza não salva vidas, mas um bom atendimento, exames básicos, isso sim pode salvar uma vida.”
Tristeza e pedido de mudança
“Triste saber que ele poderia ter a chance de vida se tivesse tido um atendimento melhor, mais rápido. Isso realmente é inaceitável. Não pode ficar assim, esse hospital tem que mudar.”
Cobrança por mudança no hospital
“Gente esperando quatro horas. Mamães com filhos nos braços com quase 40 graus de febre. A morte do meu sobrinho não vai ficar no esquecimento. Justiça será feita. Cadê a ambulância com UTI? Sabem onde ela está? Na Praça do Chafariz, com benfeitorias que vale mais para as autoridades. Uma vida ou um lugar para mostrar que a cidade tem uma praça linda. Vocês sabem quantas pessoas foram a óbito nos últimos meses?”
Saúde deve ser prioridade
“Sem comentários. Saúde por último. Primeiro a estética da cidade. UTI, especialista em Portão pelo SUS nem pensar. Triste. Vergonha.”
Solidariedade com a mãe
“Infelizmente é uma vergonha onde a saúde não é prioridade. Fico imaginando o que eles fazem com uma criança que não fala onde dói… Que Deus conforte teu coração. Sou mãe e sinto tua perda.”
O caso de Jeferson também repercutiu em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, onde internautas expressaram suas opiniões sobre o assunto. Alguns também criaram hashtags como #JustiçaPorJeferson e #SaúdeParaPortão para chamar a atenção das autoridades e da mídia sobre o problema.
Comentários 3