Um caso que não é mais isolado. Depois de relatos de outras tentativas de extorsão de empresários em municípios do Estado, na manhã desta terça-feira, 3, o CDL Estância Velha/lvoti, que representa também os empreendedores de Lindolfo Collor, Presidente Lucena e São José do Hortêncio, estabelecidas em Estância Velha, emitiu um alerta a empreendedores e à comunidade.
De acordo com a nota, algumas empresas associadas ao CDL foram vítimas de tentativa de golpe tendo recebido ligações telefônicas com tentativa de extorsão. “A CDL também foi vítima do golpe e prontamente realizou o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil em Estância Velha.”, explica.
Na nota há também uma indicação do delegado Rafael Sauthier que faz as seguintes recomendações caso alguém passe por essa tentativa de golpe:
– Ao perceber que a ligação telefônica se trata de um golpe e/ou extorsão, desligar imediatamente o telefone.
– Bloquear imediatamente o contato via WhatsApp, Messenger, direct ou outros.
– Procurar imediatamente a Delegacia de Polícia da cidade (no caso em Estância Velha na pessoa do Del. Rafael Sauthier).
– Não pagar nenhum valor.
Na nota há ainda um alerta do próprio delegado para as pessoas “Não acreditarem em eventuais contrainformações repassadas por essas pessoas ou terceiros”. Confiar apenas nas informações repassadas pela Polícia Civil (que está investigando os casos registrados).