Faleceu nesta quarta-feira, 5, o jornalista Lisandro Laércio Paim. Jornalista, militante do Movimento Negro em Gravataí, com atuação destacada junto a articulação em favor dos Clubes Sociais Negros, Lisandro, junto com sua esposa, Cristiane Gomes, eram o casal presidente da Sociedade Cultural e Beneficente Seis de Maio, localizada em Gravataí.
No campo político, Lisandro também foi apoiador em candidaturas do PT. Vale destacar que foi secretário de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Gravataí na gestão da ex-prefeita Rita Sanco.
Para o também jornalista e escritor Oscar Henrique Cardoso a perda representa a partida de um grande amigo. “Lisandro era jovem, cheio de vida e traz uma história de militância negra semelhante a minha. Herança que também veio de casa, pois era filho da professora Sônia Paim, que foi secretária de Educação de Gravataí e uma importante personalidade na luta pelas Ações Afirmativas no ensino público. O que quero dizer é que perdemos um grande cidadão. Perdemos um pai, um amigo, um homem comprometido com a sociedade e com a igualdade racial. Sou Oscar Henrique Cardoso, jornalista, escritor e editor de Agbara Edições.”, finaliza.