O Procon de Ijuí está fazendo ações de fiscalização nos postos de combustível do município. Nos trabalhos dessa semana, realizados entre os dias 21 e 22 de março, os agentes constataram 11 irregularidades.
Durante o trabalho o Procon verificou que postos com irregularidades não apresentavam valor de venda em relação a um ou mais tipos de combustível. Eles foram notificados para regularização da informação no prazo de 24 horas.
Além disso o Procon irá notificar o Ministério Público com relação à fiscalização anterior dos postos de combustível, realizada ainda no mês de dezembro. De acordo com o Procon as notificações não foram em sua integralidade respondidas pelos postos de combustível. “Houve encaminhamento das informações e documentos recebidos, ao Ministério Público local, para conhecimento e providências que entender pertinentes. Nesta semana, o Procon de Ijuí, também está realizando pesquisa de preços dos itens da cesta básica, nos maiores mercados da cidade, apurando o menor e o maior valor praticado por item da lista, que é composta por 28 produtos.”, explica o Procon em nota.