Os agentes da Polícia Civil da Delegacia de Osório realizaram na tarde deste domingo, 14, a prisão preventiva de um homem de 37 anos por seu envolvimento em um crime grave de violência doméstica e vulnerabilidade contra a atual companheira em Osório.
De acordo com o delegado João Henrique Gomes de Almeida, a vítima, que era atual companheira do investigado, foi muito agredida fisicamente com socos e chutes. As agressões ocorreram na tarde deste sábado, e só cessaram quando a vítima se fingiu de morta. Uma viatura da Brigada Militar compareceu ao local, levando a vítima para atendimento médico, com suspeita de traumatismo craniano. O autor das agressões já havia fugido do local quando a Brigada Militar chegou.
Foi realizado boletim de ocorrência na delegacia de polícia, onde gerou um expediente policial, onde foi gerado medida protetiva, regularmente f=deferida na tarde deste domingo, 14. Os policiais civil organizaram equipes e iniciaram as buscas pelo autor, que foi capturado e levado para interrogatório, e posteriormente levado para o presídio de Osório.
Segundo delegado Gomes, o fato foi de extrema brutalidade, que mereceu devida atenção e rápida resposta dos órgãos oficiais, sobretudo da Polícia Civil, que possui e desenvolve o Programa RAMO, que disponibiliza atendimento qualificado às vítimas e ofensores em situação de violência doméstica.