A moradora de Portão Cristina Lucas, está realizando uma rifa para custear o tratamento depois de ter tido uma hemorragia no fígado.
Tudo começou quando Cristina estava jogando futebol, quando numa dividida, acabou sendo atingida com a bola no abdômen. Em conversa com nossa reportagem, Cristina fala um pouco sobre o ocorrido: “Tudo começou no dia 2 de julho quando estava jogando bola com minhas amigas. Fui dividir um bola e sem quer ela chutou a bola entre meu peito e minha barriga. A bola afetou meu fígado, mas na hora não senti nada. Foi me afetar no outro dia com dores muito forte no abdômen.”, contou Cristina.
Cristina também relatou que ficou internada por alguns dias, mas não pode realizar a cirurgia. “Fui para o hospital de Portão, lá o médico falou que eu estava com sangramento e teria q ir para UTI. Fiquei quatro dias na UTI, depois fui para o quarto e tive alta. Fiquei dois dias em casa e me deu hemorragia. Novamente voltei para o hospital. Fiquei 30 dias lá numa fila de espera para poder fazer a cirurgia e acabei não conseguindo fazer pelo SUS. Hoje estou fazendo particular”, relatou Cristina. A portonense revelou também que realizará uma ressonância onde saberá se terá que realizar um cateterismo ou retirar parte do fígado.
Os amigos e familiares de Cristina organizaram um galeto beneficente no dia 9 de julho. Ao todo, foram vendidos 700 cartões, além de recebimento de brindes. Cristina usou esse dinheiro para custear exames. Agora, Cristina está organizando uma rifa para custear uma possível cirurgia. Os brindes vão desde um vale compras de R$ 200 até lareira ecológica. Cada número custa R$ 5 e podem ser adquiridos através do WhatsApp 51 99753-1983 . O sorteio será realizado no dia 10 de agosto.