A tragédia em Blumenau, Santa Catarina, chocou muitas pessoas. Pais, avós, tios, irmãos, pessoas que se sensibilizaram e estão com os nervos a flor da pele e preocupados com os menores. Ao mesmo tempo, infelizmente há um número crescente de pessoas que se aproveita desse tipo de comoção social para inventar mentiras na Internet.
Em Portão, se espalhou a informação de uma escola havia sido invadida. É mentira. A Brigada Militar estava no local apenas tranquilizando os familiares.
Em São Leopoldo há um áudio de que um caso estaria sendo organizado. A Polícia Civil investiga, mas saliente que não há nenhuma informação relevante sobre o caso no momento.
Nossa redação entrou em contato com a Brigada Militar no Vale dos Sinos que informa que no momento não há nenhuma ocorrência envolvendo escolas do Vale dos Sinos. “Salientamos que esses áudios que estão circulando tratam-se de fake news, com o objetivo de causar pânico.”, informa a Brigada Militar.
Para sua segurança, sempre compartilhe apenas conteúdo de órgãos oficiais, de segurança ou que você acredita na veracidade. Qualquer nova informação vou verá aqui no MB Notícias.