Os familiares da menina Joana, de 10 anos, estão fazendo uma campanha para auxiliar em seu tratamento. Joana é autista severo, não verbal e epilética. A família, que mora no bairro Estação Portão, acompanha atentamente o tratamento da menina que tem vários déficits cognitivos e está fazendo tratamento contínuo desde seu primeiro ano de vida.
Joana faz uso de diversas medicações, inclusive óleo canabidiol (Health Meds Canabidiol 6000mg,1ml 12/12 hs). Esse medicamento ela iniciou em agosto passado e foi fornecido por via judicial. “Não temos condições financeiras para custear o mesmo.”, explica a família.
Este mês, contudo, o envio do valor foi cortado. “Infelizmente este mês nos foi cortado este beneficio devido a falta de comprovações bibliográficas sobre evolução no autismo. É muito triste que a nossa Justiça não avaliou toda evolução.”, conta a família. De acordo com a família de Joana, com o uso do medicamento, nestes 10 meses a menina teve muitas melhoras, está muito mais calma, com sono mais regular e até atende comandos verbais simples, coisas que antes não aconteciam.
O convite da família é para que a comunidade ajude a manter a menina Joana sorrindo. “Ajude a Joana continuar sorrindo e evoluindo. Claro que ela não sabe ler nem escrever, e nem ao menos tem noção de toda esta luta para o bem dela, mas eu como mãe estou tentando de tudo para que minha filha não fique sem a medicação.”, relata a mãe de Joana dona Jozelaine.
O valor mensal do medicamento é R$ 1500,00. Para doar, você pode enviar um Pix (993435885) Jozelaine (mãe da Joana) ou participar da Vakinha online pelo link: https://www.vakinha.com.br/2973165?utm_campaign=whatsapp&utm_medium=website&utm_content=2973165&utm_source=social-shares