Preocupados com o aumento de mortes na RS-240, um grupo de moradores decidiu fazer uma petição online em busca de assinaturas. A ideia é sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância de mudanças no local como a construção de passarelas e melhorias nos retornos. “Portão tem registrado muitas mortes devido a falta de passarelas e segurança na via. Com a vinda de novas empresas às margens da ERS – 240, entre elas o atacado Macromix e a empresa Zagonel, tem intensificado a travessia de pedestres na rodovia.”, explica a petição.
Entre os proponentes está o vereador Márcio Lacerda. Ele lembra que a arrecadação anual da Praça de Portão ultrapassa o valor de R$ 20 milhões. “Ou seja, não há justificativa para que o Estado não invista na segurança da nossa população. Essa é uma demanda histórica, urgente e necessária para a comunidade local.”, explica.
Outro ponto importante levantado pelo grupo é a instalação de uma passarela no Portão Velho. “Além das passarelas, solicitamos também a instalação de guard rail em toda a extensão urbana de Portão.”.