A jovem Emily Costa Oliveira, foi a escolhida pelos portonenses como a Melhor de Portão na categoria manicure.
Sua história na profissão iniciou em 2020, quando terminou o ensino médio. Desempregada e sem muita experiência, por ter feito apenas estágio, sua mãe lhe deu a ideia de entrar no mundo das manicures, confeccionando jóias para unhas. Aos poucos, Emily foi pegando o gosto e decidiu se especializar. “Em setembro de 2020 eu comprei o material necessário para fazer as jóias de unhas pela internet. Me interessei mais pela área e, em novembro daquele ano, iniciei um curso de manicure profissional. No final do curso, no mesmo lugar, fiz uma especialização em unhas de gel, mas não me agregou muito conhecimento.”, recorda.
Persistente, Emily tomou gosto pelo universo das unhas e foi atrás de conhecimento para evoluir na profissão. “Trabalhei em um salão no início de 2021. Em seguida, montei um espaço em casa. Mas como não tinha uma agenda de clientes, em agosto de 2021 comecei a trabalhar no salão Henrique Company, onde tive a ajuda de muitos profissionais. Eu me espelhava neles.”. Aproveitando cada momento que tinha para agregar conhecimento, a manicure passou a estudar a histologia da lâmina natural e química dos produtos de alongamento de unhas.
Mirando a estabilidade financeira, Emily juntou dinheiro para adquirir cursos e materiais de alta qualidade. Com 10 certificados na profissão, ela ainda se sente uma iniciante na área. “Consegui minha estabilidade financeira e minha agenda de clientes com muito esforço, estudando nas minhas folgas e nos intervalos entre as clientes.”, explica.
Para ela, o segredo da profissão está em nunca desistir. Sobre ter sido eleita a Melhor de Portão, Emily só tem a agradecer: “Agradeço demais a cada um que votou. Isso me motiva ainda mais e me faz perceber que estou seguindo no caminho certo.”.
Contato: (51) 9 8941-3805