Durante sua participação no 13º Rodeio Artístico e de Esportes Campoeiros da 15º região, o CTG Piquete CTG garantiu vaga nas categorias intérprete solista vocal masculino (Lourenço Nunes), violão (Giovani de Azevedo Andrade) e gaita de boca (Jorge Luis da Costa).
Em conversa com nossa reportagem o patrão do CTG Ernani Nunes falou da sensação de voltar a participar dos rodeios pós pandemia e do que significa para o piquete: “Esse rodeio da 15º sempre foi muito motivador para a gente, e esse ano não foi diferente. Depois dessa pandemia, depois de um longo tempo parado, veio esse recomeço. É um ano que a gente busca o retorno dos grupos que estavam em atividade, crianças, jovens, adultos, os veteranos”, disse Ernani.
O patrão também falou das dificuldades de reunir pessoas para participar do rodeio: “A gente conseguiu reunir um bom número de pessoas, formar grupos de última hora para participar. E foi um incentivo, porque a gente usa esse evento como motivador, para que as pessoas se engajem cada vez mais dentro do tradicionalismo”, declarou o patrão.