A Secretaria do Meio Ambiente, em conjunto com a Prefeitura de Portão, anunciou nesta quinta-feira, 13, o retorno do recolhimento de entulhos e resíduos volumosos no município, iniciando pelo bairro Portão Novo, e seguindo em sentido anti-horário pelos bairros Parque Neto, Estação Portão e assim por diante. Um carro de som passará nos bairros fora do horário de expediente para anunciar a data que serão recolhidos os resíduos nos bairros.
Os resíduos que serão recolhidos pelo departamento de meio ambiente do município são: galhos e limpeza de jardim, restos de construção de até 1 metro cúbico e móveis que deverão estar desmontados, para facilitar o recolhimento.
Os resíduos que não serão recolhidos pelo departamento de meio ambiente do município são: lâmpadas fluorescentes, eletrônicos, latas de tinta, isopor, pneus, orgânicos, lixo doméstico, animais mortos, ossos, dejetos, vidros e pilhas.
Em um vídeo publicado nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Kiko Hoff revelou que a Prefeitura está trabalhando para regularizar um novo aterro no município. Segundo o prefeito, cerca de R$ 50 mil foram tirados do orçamento de obras de infraestrutura, para que a coleta de resíduos seja regularizada. Kiko também agradeceu as Secretaria de Administração, Secretaria de Planejamento, Obras e Viação e o Departamento de Indústria, Comércio e Meio Ambiente, pelo empenho para solucionar o problema dos entulhos, com orçamento abaixo do previsto.