O desaparecimento da jovem advogada Alessandra Dellattore completou 1 mês. Alessandra desapareceu na tarde de sábado, dia 16 de julho, quando foi vista pela última vez, por volta das 14h30 no bairro Cristo Rei, em São Leopoldo. Segundo a polícia, Alessandra saiu de casa sem celular ou carteira.
Desde então, buscas começaram a ser feitas pela Polícia Civil e Corpo de Bombeiros em um matagal próximo ao bairro onde a advogada desapareceu.
A Polícia Civil começou as investigações, mas após várias denúncias falsas, a investigação foi deixada em sigilo. A investigação trabalha com a possibilidade de que ela ainda esteja na região de área de vegetação densa, dificultando o trabalho de localização.
Várias câmeras de segurança foram analisadas, com horas de gravação, onde foi identificado o trajeto que a advogada fez no dia do seu desaparecimento. De acordo com o Delegado Cassiano Cabral, Alessandra entra na mata, ela foi vista na mata, mas não se tem a informação de que ela saiu da mata. Diante dessa situação, as buscas se intensificaram dentro dessa mata, que é uma área enorme, que se extende até o município de Sapucaia do Sul.
A família e amigos de Alessandra Dellatorre distribuiram cartazes com fotos da advogada e números de telefone para que informações sobre o paradeiro de Alessandra seja compartilhado. A família e amigos, junto com a Polícia e o Corpo de Bombeiros já percorreram várias vezes a área de mata onde Alessandra foi vista, mas sem encontrar nenhuma pista do paradeiro da advogada.