A Guarda Civil Municipal de São Leopoldo prendeu em flagrante um homem nesta segunda-feira, 19. A prisão aconteceu na Rua Osvaldo Cruz, bairro São José.
De acordo com o registro de ocorrência os guardas civis chegaram ao local.quando estavam fazendo patrulhamento preventivo e receberam o aviso de motoristas que estavam passando próximo ao local. Os populares gesticulavam com os braços apontando para o local do fato.
A cena, na chegada da guarda municipal, era preocupante. “A equipe ao chegar no endereço, se deparou com um homem ao solo sob uma mulher, usando de agressões físicas com tapões e socos. De imediato foram separados, o indivíduo foi contido, utilizado o uso progressivo e moderado da força para conter o agressor, devido sua agressividade foi feito o uso da algemação.”.
Os envolvidos foram enviados para exame de corpo de delito no Hospital Centenário. “O agressor e a vítima foram apresentados para registro na DPPA de São Leopoldo e apresentado a Autoridade de Polícia Civil Judiciária.” A esposa do acusado não quis representar criminalmente a luz da lei Maria da Penha, e não solicitou medidas protetivas de urgência.