Nesta terça-feira, 23, as equipes da Secretaria de Assistência Social (SAS) e da Secretaria Municipal da Saúde (SEMSAD), atenderam uma denúncia feita na Prefeitura de São Leopoldo, sobre o abandono de um idoso no bairro Scharlau.
O idoso, que tem 70 anos, encontrava-se acamado em uma peça localizada no campo de futebol. Que ficava trancada com cadeado. O idoso era ajudado por uma vizinha, que o ajudava quando conseguia durante o dia.
De acordo com a vizinha, o idoso esteve em atendimento na Unidade de Pronto atendimento (UPA), no dia 27 de julho, onde ficou internado por 3 dias e liberado. Após retornar ao local onde morava, a saúde do idoso passou a ficar mais debilitada.
O idoso recebeu atendimento pelas equipes da SAS e da SEMSAD e foi encaminhado para atendimento de saúde. Após ele será encaminhado para um lar de longa permanência, para que possa ser acolhido.
Segundo o secretário de Assistência Social Fábio Bernardo, as equipes agiram com a maior agilidade possível. Ele ressalta que casos assim não podem acontecer: “Agora após o atendimento na UPA, vamos conseguir a vaga em um lar de longa permanência para esse idoso, e vamos tomar as medidas cabíveis para que o Ministério Público possa averiguar de fato os responsáveis por essa situação de abandono que encontramos”, disse o secretário.