Em nota a Prefeitura de São Leopoldo informou hoje que o paciente internado na UPA Scharlau foi diagnosticado com Gripe H1N1. Ontem à tarde a informação é de que ele estava sendo tratado como suspeita de Coronavírus, já que o paciente é morador da cidade de Kunming, há mais de 1500 km de Wuhan, cidade onde surgiram os primeiros casos do vírus na China, e apresentava sintomas de doenças respiratórias.
Saiba mais: São Leopoldo: Paciente com suspeita de Coronavírus está isolado
A partir das amostras de material coletado, os resultados informados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) nesta quarta-feira, 29, diagnosticaram o quadro como Gripe H1N1. “A partir do resultado, o paciente será medicado para o devido tratamento, que é realizado com Tamiflu.”, diz a nota.
Há um outro caso suspeito de um amigo que teve contato com este que estava sendo analisado, mas como ele também apresentou melhora, e não apresentou nenhuma alteração nos exames laboratoriais, ele seguirá o tratamento para Gripe H1N1. “A Prefeitura de São Leopoldo, através da Secretaria de Saúde mantém-se alerta, com todo cuidado à saúde da população, e aguarda a manifestação do Governo do Estado, haja visto que outras cidades da região também apresentam casos suspeitos.”, finaliza.