Na última sexta-feira, 9, o Juiz de Direito Marco Henrique Reichelt, titular da 1ª Vara Criminal de Alvorada, presidiu um julgamento de grande repercussão. Dois irmãos eram acusados pela morte do pai, e o veredito final trouxe uma condenação impactante. Douglas Oliveira Machado foi sentenciado a mais de 16 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de seu pai, Cláudio Roberto Machado, de 57 anos.
De acordo com a denúncia, o crime ocorreu em 19 de dezembro de 2017, quando Cláudio foi brutalmente atacado com golpes de ferro na cabeça no pátio de sua residência, em Alvorada. Durante o julgamento, o Ministério Público havia acusado também a filha da vítima de ser a mandante do assassinato. A motivação estaria relacionada a um seguro de vida feito em nome do pai, no qual ela era a única beneficiária. A apólice, no valor de R$ 30 mil, havia sido assinada em 16 de outubro de 2017. Contudo, o Conselho de Sentença decidiu absolver a acusada.
Durante o processo, foram ouvidas testemunhas, incluindo uma policial que participou das investigações e a mãe dos réus.