O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu há um pouco um aviso de tempestade com grau de severidade “perigo” em todo Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Instruções:
Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Na quarta-feira, 26, o tempo ainda fica instável na metade Leste do Rio Grande do Sul, com as instabilidades mais intensas entre o Norte e o Nordeste gaúcho. Mas ao longo do dia as chuvas perdem força à medida que a baixa pressão se afasta.
Na quinta-feira, 27, uma área de alta pressão volta a deixar o tempo estável, com predomínio do sol entre poucas nuvens em todo o estado. As temperaturas ficam baixas durante a manhã, entre 12 e 15°C na maioria das áreas, e se elevam pouco à tarde. A tendência é que o tempo continue firme e as temperaturas se elevem até o domingo, 30.