Aconteceu nesta terça-feira, 5, o segundo júri do caso Ronei Jr. A sentença dos réus foi lida às 21h45 no Foro de Charqueadas.
Os réus Alisson Barbosa Cavalheiro e Volnei Pereira de Araújo foram condenados a 35 anos e 4 meses de reclusão, cada um, e Geovani Silva de Souza condenado a 41 anos e 6 meses de reclusão. Geovani acabou tendo a pena maior em razão de não ter sido beneficiado coma a atenuante da menoridade relativa, pois na época do crime, ele tinha 21 anos. Todos os réus iniciam a pena em regime fechado.
A sentença foi lida pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Jonathan Cassou dos Santos. O julgamento ocorreu no Salão do Júri, com transmissão do canal do TJRS no YouTube, e o Conselho de Sentença foi composto por 5 homens e 2 mulheres.
O CRIME
O crime ocorreu na madrugada de 1° de agosto de 2015, na saída de uma festa organizada pela turma de Ronei Jr para angariar fundos para a formatura no final do ano. Ronei, seu pai e um casal de amigos foram cercados por um grupo e agredidos com socos, chutes e garrafadas. Ronei, que na época tinha 17 anos, chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo aos ferimentos. A motivação do crime seria por uma rixa com Richard, que era morador de São Jeronimo.
Está marcado para o dia 11 de julho o último júri do caso.