Na noite desta segunda-feira, 5, a Polícia Civil de Novo Hamburgo, por meio da 1ª DIN/DENARC, prenderam 2 indivíduos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
A ação aconteceu nas proximidades de um posto de gasolina e de uma farmácia, no bairro São José, em atividade investigativa promovida pela Polícia Civil.
A dupla usava um veículo Sandero para a entrega das drogas, que já era monitorado pelos policiais, na intenção de apreender grandes quantidades e entender o moto de atuação do grupo.
Após receber a denúncia detalhada da atividade criminosa, os policiais se deslocaram ao local e intensificaram o monitoramento, acompanhando a movimentação do veículo denunciado. A polícia verificou que o veículo entrou e uma oficina. O motorista desceu do canto, retirou uma caixa de papelão de dentro do carro, onde os policiais abordaram a dupla. Dentro da caixa de papelão, foram encontrados 3 tijolos de substancia semelhante à cocaína e no interior do carro, foram encontradas as demais peças.
Haviam outras pessoas na oficina, mas não foram confirmadas suas participações no crime. Apenas a dupla que estava no carro foi conduzida à delegacia e presa em flagrante por transportar entorpecentes.
O proprietário da oficina relatou que um dos presos solicitou um tempo para aguardar no local uma migo que receberia uma encomenda.
Os 5 tijolos de cocaína oura são avaliados em mais de R$100 mil em vendas como a interceptada. Se vendida, após as misturas e em ponto de tráfico, o valor pode triplicar.
A dupla foi encaminhada ao sistema prisional.