Neste fim de semana, a cidade de Portão realizou o 1° encontro pela Diversidade na cidade. O evento contou com diversas lideranças sobre a causa LGBTQIA+, além de vereadores, secretários da prefeitura e do prefeito Kiko Hoff.
O evento contou com apresentações, shows de drag queen, palestras entre outras atividades que abordassem a diversidade.
Em seu discurso no evento, o Prefeito Kiko Hoff falou no evento sobre combater o preconceito: “A gente pretende combater o preconceito seja ele qual for. Eu pessoalmente tenho preconceito, com pessoas mau-caráter, contra pessoas desonestas e contra pessoas que não sabem entender o próximo. Eu não preciso ser gay, para combater a homofobia. Eu não preciso ser negro para combater o racismo. Eu não preciso ser árvore para lutar pelo meio ambiente. Vamos ter mais amor no coração. Vamos amar nossos semelhantes”, disse o prefeito.
Também esteve no evento Gabriella Meindrad, primeira mulher trans da Secretaria Adjunta de Cultura do Rio Grande do Sul, falou sobre a representatividade e a importância do evento realizado na cidade: “é uma honra participar de um momento como esse, um momento tão importante para o município de Portão. Eu como primeira mulher trans a assumir um cargo de direção como secretária adjunta no governo do Estado, me sinto nessa responsabilidade, mas principalmente de fazer políticas públicas que sejam efetivas para a população”, ressaltou Gabriela.